sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O comunismo existirá sempre que existir inveja



A queda do muro de Berlim e o fim da URSS podem ter sido as melhores coisas que aconteceram para os comunistas. Esses eventos fizeram com que a grande maioria da população do mundo acreditasse que o comunismo estaria enterrado e aparentemente a discussão passaria a ser sobre o melhor formato de "humanização" do capitalismo que foi o "grande vencedor".

Muitos não entendem que o comunismo, que acredito ser muito influenciado por ideias diabólicas, não acabaria tão facilmente assim. É preciso lembrar o caso da Inglaterra que foi um dia a grande força motriz do capitalismo e a situação atual dos EUA que está trilhando pelo mesmo caminho.

No caso dos EUA que tenho acompanhado mais de perto, tenho visto com grande preocupação que por trás de todas as boas intenções das ideias do partido democrata, existe o sentimento que sempre foi a grande verdade escondida do comunismo/socialismo, que é a inveja. Isso fica muito claro quando uma geração se esquece dos benefícios que o capitalismo trouxe em relação a gerações anteriores. Fica mais fácil ainda quando o foco passa a ser apenas nas coisa ruins que o mesmo trouxe e então vende-se uma ideia de que uma solução socialista resolveria esses problemas.

Costumo ver pedaços de um programa americano que leva o nome do próprio apresentador chamado de "Stossel".  As comparações que ele faz com 50 anos anteriores são muito importantes para se entender o que o livre mercado tem de melhor, pois dessa forma podemos verificar com mais propriedade, as grandes e ótimas mudanças que vieram gradualmente para a sociedade com o avanço da tecnologia através de concorrência e busca do lucro.

Mas isso nunca será suficiente para as pessoas, porque sempre que uma sociedade enriquece, algumas pessoas enriquecem mais e nesse processo sempre algum grupo de pessoas poderão ser invejadas. Não importa que a riqueza média dos EUA seja 4 vezes maior que a brasileira, pois poderia ser 10 vezes que o resultado não mudaria. Dentre todos ricos ainda existirão os podres de ricos. Essa situação perpétua é a grande força por trás do socialismo, pois sempre existirão pessoas que serão culpadas pelo fato de que todos não são tão ricos como eles. Sempre terá alguém que olhará para essas fortunas e dirá que isso ou aquilo é um exagero e no próximo comentário falará que existem muitas pessoas pobres que se alimentariam com um porcento desse valor.

O próprio Obama é um dos maiores incentivadores disso ao mencionar constantemente o "fair share"(valor justo)  que os 1% mais ricos devem pagar de impostos. Essa ideia de pagar impostos ao governo para que o mesmo redistribua "justamente" é como todo socialista pensa. Ao invés de incentivar a doação livre de dinheiro, se acredita que o estado deve tirar forçadamente já que depender do julgamento de cada um é um luxo que os comunistas não podem se dar.

Os verdadeiros amantes da liberdade não podem descansar nunca, pois enquanto os seres humanos forem humanos, sempre haverão pessoas que dirão ser capazes de resolver todos os problemas da terra e usarão a inveja para que a maioria imponha algum coisa sobre uma minoria. Claro, isso só acontecerá se alguém tiver o poder suficiente para tal e esse alguém será sempre uma pessoa boa e altruísta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário