quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Porque o nome mudou de aquecimento global para mudança climática?


É muito interessante como os anticapitalistas(comunistas, fascistas e etc.) estão sempre um passo a frente das críticas, irracionalidades e mentiras que suas visões de mundo podem acarretar. Uma mudança suave que ocorreu recentemente, mas sem nenhuma cobertura da mídia, foi a gradual mudança do nome aquecimento global para mudança climática.

A alegação é que o mundo não está apenas aquecendo, mas também está esfriando, ou seja, o humano está fazendo com que o clima fique doido. É importante se observar que não é possível se argumentar contra essa lógica, pois se a temperatura estabilizasse, seria dito que a temperatura precisa mudar de tempos em tempos e o humano é a causa de uma estabilização errônea da temperatura.

Então vamos entender os fatos: A temperatura estava aumentando e isso iria fazer com que o gelo do norte derretesse. Inclusive a imagem do gelo derretendo nas calotas é clássica e foi mostrada incessantemente no filme do Al Gore (Nobel da Paz!) e espalhada pelo mundo afora. Os modelos usados pelo IPCC da ONU mostravam que isso era um fato e que em 2013 quase não haveria mais gelo.

Eis que então o gelo das calotas polares começa a reaparecer(Ver link abaixo!) e o planeta começa a resfriar um pouco e gradualmente o termo vai mudando para mudança climática, já que o que era um fato não era fato, mas agora é fato(hã?). Mas o que é pior é que o IPCC continua afirmando que o gelo vai derreter mas por enquanto ele deu uma pausa e depois vai voltar a derreter. Isso deveria ser uma piada, mas não é e não é pela simples razão de que todos esses estudos visam uma coisa apenas, concentrar mais e mais poder nas mãos do governo já que o mundo capitalista "malvado" está destruindo o planeta.

Os próprios governos são os maiores patrocinadores dessa imbecilidade da ONU que tem como único objetivo fomentar uma ideia anticapitalista na cabeça das pessoas, pois se o comunismo não funcionou, pelo menos se acusa o capitalismo de destruir o mundo. E mesmo que o capitalismo gere emprego, renda e prosperidade, a última invenção ambientalista é dizer que tudo isto está destruindo o planeta, ou seja, não existe saída, o socialismo seria a solução.

O capitalismo é o sistema onde qualquer ação que afete meu lucro deve ser evitada, a não ser que seja de fato necessária e/ou boa para os negócios. Isso pode parecer ruim, mas é essa mentalidade cética que mantém as empresas crescendo e contratando mais pessoas e essa lógica não muda quando se trata do ambiente em que vivemos. Existe certeza absoluta de que estamos passando por uma mudança climática? Se a resposta for negativa, então as empresas não devem mudar suas práticas baseadas em achismos de órgãos facilmente manipuláveis por governos sedentos de mais poder. Os ambientalistas(verdes) de hoje são os socialistas(vermelhos!) de ontem.

Segue link sobre o aumento das calotas polares: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2415191/Global-cooling-Arctic-ice-caps-grows-60-global-warming-predictions.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário